Chegada ao local da concentração (Murteira) por volta das 8 horas, sorteio da porta e calhou Armada J porta nº2. As primeira impressões diziam que a porta até poderia ser boa. Enquanto não chegavam todos os monteiros, nada melhor do que assistir a um DVD com lances de montarias, que estava projectado na parede.
Seguiu-se a palestra que realça como é habitual a segurança, rezou-se o Pai Nosso e hora de encher a barriga. Tudo ao ataque que só se voltaria a comer daqui a algumas horas, ou então se formos "finos" fazemos um sandes e levamos no bolso, para se a fome apertar durante a caçada.
Colocados na porta e ouvido o foguete que sinaliza o início da montaria, começou a espera. Quando já se sentia alguma preocupação com o silêncio à cerca de uma hora, eis que surgem mais de 10 tiros no espaço de pouco mais de 2 minutos. A partir daí e até ao total foram mais de sessenta tiros, que no final fizeram com que houvesse 10 javalis abatidos.
No final hora de voltar a reabastecer a barriguinha e de ainda assistir a um baptismo, que esteve difícil de se realizar pois o estreante bem tentou fugir...
Ainda não foi desta que tive a felicidade de ver um porco, mas pelo menos pela comida e pelo convívio, a ida a montaia valeu bem a pena.
Não tenho nada de mal a apontar, mas destaco a relação muito boa de qualidade/preço da montaria.
mapa da área a montear