domingo, 4 de outubro de 2009

Abertura

Hoje foi um dos dias mais esperados do ano, por parte dos caçadores. A abertura geral deu-se hoje e para muitos dos caçadores este fim-de-semana alargada vai ter jornada dupla, graças ao feriado de 5 de Outubro.
Voltaram as caminhadas pelo campo, as estradas com carros com carrinhos dos cães atrelados, o convívio de manhã nos cafés, os almoços e as jantaradas.

Da minha parte correu tudo bem, o resultado final foram 3 perdizes (limite). Os terrenos ainda estão muitos secos e o calor ainda se faz sentir por isso, fica guardada para amanhã a estreia aos coelhos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Caçador venho-lhe felicitar pelo seu blog que está fantástico. Também eu sofro do bicho da caça desde que comecei a ir em pequenino com o meu pai. E uns anos depois esse bichinho não sai e ainda se mantém!!!!!

Já agora se me puder informar one posso comprar um perdigueiro portugues com garantia agradecia.

Cts e boas caçadas

Jovem Caçador disse...

Muito obrigado!

Quanto ao assunto do perdigueiro português é que já é mais difícil responder-lhe. nunca tive perdigueiros nem sei de ninguém que os venda, mas procure por fóruns ou sites de publicidade ou então compre revistas de caça que normalmente vêm lá anúncios de criadores.
Espero ter ajudado.

Anônimo disse...

Antes demias obrigado pela sua resposta breve.

Aproveito para lhe perguntar que cão usa e qual, das raças que conhece, se adapta a todo o tipo de caça?

Mais uma vez os meus cts e boas caçadas

Jovem Caçador disse...

Antes de mais pode tratar-me por tu, sou apenas um "puto" de 17 anos, que ainda nem carta tem.
Os bracos alemães e os epagneuls bretons são na minha opinião os que melhor se adaptam aos terrenos do nosso país. E são duas raças que encontra muito bons cães no nosso país. Não quer isto dizer que não haja bons cães de raça setter e pointer por exemplo a caçar bem no nosso país. O perdigueiro também não será uma má opção, as perdizes bravas pouca paragem dão e o essencial quase é o cobro e isso o PP faz bem. Talvez a sua maior desvantagem é ao nível de andamentos em que é um cão que não tem a energia da maioria dos bracos e bretons.

Cumprimentos e se precisar de mais alguma coisa disponha.