segunda-feira, 12 de outubro de 2009

III Troféu Dr. Gualter Furtado



Decorreu no passado 3 de Outubro o III Troféu de Santo Huberto em homenagem ao Dr. Gualter Furtado. Este troféu composto por duas provas contou com a presença de 20 concorrentes oriundos de diversas ilhas e do continente.

A excelente organização levada a cabo pelo Cremildo Marques, teve o apoio da Câmara Municipal das Lajes do Pico. Julgaram as provas os juízes Joaquim Rosa, Luís Figueiredo, Nunes e Emílio Sá.

Classificação final:







1º José Santos
2º José Teixeira
3º Cremildo Marques
4º Rui Costa
5º Luís Faria
6º José Moniz
7º Gualter Furtado
8º Mário Sequeira
9º João Silva
10º Rui Sá
11º Olívio
12º Ricardo Carvalho
13º Tobias
14º António Tomás
15º Agostinho Germano
16º Victor Inácio
17º António Salgueiro
18º António Leal
18º Henrique Pacheco
20º Rui Romano













Foi ainda atribuído um prémio para o melhor cão em prova sendo o vencedor com 25 pontos a Íris, Braco Alemão, Fêmea, de José Moniz.

A entrega dos prémios decorreu no salão da Manhenha, durante um jantar da Confraria de Gastronomia Cinegética dos Açores. Durante o jantar decorreu ainda uma cerimonia de entronização de novos confrades. Esteve presente um elemento da Confraria dos Gastrónomos dos Açores, que apadrinha esta nova confraria.

O Jantar, como não podia deixar de ser, foi composto por uma variadíssima gama de excelentes pratos da gastronomia cinegética açoriana, confeccionados por habilidosas mãos picarotas.

Como nota final destaco o excepcional ambiente de companheirismo vivido na ilha do Pico e a forma extraordinária como fui recebido pelos amigos Cremildo Marques e Gualter Furtado, para eles um grande abraço.

(Fonte: www.santohuberto.com)


Foi com certeza uma excelente prova de Santo Huberto, recheada de convívio e de comida, mostrando assim o verdadeiro espírito destas provas. Parabéns a todos os organizadores e participantes!


Nenhum comentário: