Decorreu no passado 3 de Outubro o III Troféu de Santo Huberto em homenagem ao Dr. Gualter Furtado. Este troféu composto por duas provas contou com a presença de 20 concorrentes oriundos de diversas ilhas e do continente.
A excelente organização levada a cabo pelo Cremildo Marques, teve o apoio da Câmara Municipal das Lajes do Pico. Julgaram as provas os juízes Joaquim Rosa, Luís Figueiredo, Nunes e Emílio Sá.
Classificação final:
1º José Santos 2º José Teixeira 3º Cremildo Marques 4º Rui Costa 5º Luís Faria 6º José Moniz 7º Gualter Furtado 8º Mário Sequeira 9º João Silva 10º Rui Sá 11º Olívio 12º Ricardo Carvalho 13º Tobias 14º António Tomás 15º Agostinho Germano 16º Victor Inácio 17º António Salgueiro 18º António Leal 18º Henrique Pacheco 20º Rui Romano | |
Foi ainda atribuído um prémio para o melhor cão em prova sendo o vencedor com 25 pontos a Íris, Braco Alemão, Fêmea, de José Moniz.
A entrega dos prémios decorreu no salão da Manhenha, durante um jantar da Confraria de Gastronomia Cinegética dos Açores. Durante o jantar decorreu ainda uma cerimonia de entronização de novos confrades. Esteve presente um elemento da Confraria dos Gastrónomos dos Açores, que apadrinha esta nova confraria.
O Jantar, como não podia deixar de ser, foi composto por uma variadíssima gama de excelentes pratos da gastronomia cinegética açoriana, confeccionados por habilidosas mãos picarotas.
Como nota final destaco o excepcional ambiente de companheirismo vivido na ilha do Pico e a forma extraordinária como fui recebido pelos amigos Cremildo Marques e Gualter Furtado, para eles um grande abraço.
(Fonte: www.santohuberto.com)
Foi com certeza uma excelente prova de Santo Huberto, recheada de convívio e de comida, mostrando assim o verdadeiro espírito destas provas. Parabéns a todos os organizadores e participantes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário