segunda-feira, 15 de junho de 2009

Um labrador pode ser um bom cão de caça?

O Labrador Retriever e a caça

O Labrador Retriever, uma raça que está actualmente muito na moda, tem origem em cães do Canadá que auxiliavam os pescadores indo buscar redes dentro de água ou peixes que fugiam.
Esses cães foram levados para o Reino Unido onde caçadores começaram a utilizar o grande instinto de cobro e o à vontade na água para caçarem com eles.
Com o desenvolvimento da raça o Labrador tornou-se um cão cobrador por excelência tanto em terra como na água. Começou a ser muito utilizado na caça aos patos e também em terra. Enquanto os pointers e setters sinalizavam a caça parando, depois do caçador matar a peça quem a cobrava era muitas vezes um retriever.

Actualmente com a fama desta raça a maioria dos cães foi selecionado pelo seu temperamento e beleza e não se vêem muitos dedicados que caçem. Mas um cão de linhagens de caça ou mesmo que não seja destas linhagens bem treinado desde pequeno pode revelar-se um exímio cobrador.

Coloco aqui alguns vídeos que demonstram que estes cães podem bem ajudar-nos e tornarem-se grandes companheiros de caçadas.





3 comentários:

José Peres disse...

Boa Tarde,

Pode-me indicar alguns canis ou algumas pessoas que possam vender um labrador com linhagem de caça.

Obrigado

ze-peres@hotmail.com

Unknown disse...

aqui em imperatriz do maranhao eu tenho uma amiga q tem dias femias
labrador raça pura preto
99 91064940

Unknown disse...

Estou cruzando uma labradora preta pura com um cachorro uivador americano, vamos ver o resultado!