quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Gestão do javali e biologia do coelho-bravo

Porque o saber nunca é demais, aqui ficam informações sobre um colóquio sobre a gestão do javali e sobre a biologia do coelho bravo. Aprender sobre as espécies cinegéticas e como gerir a sua população é bastante útil, porque sem gestão caminha-se para a extinção das espécies em alguns lugares e a biologia é cada vez mais útil no combate de doenças destas espécies e também na sua gestão.

O Alvorada-pt.com, preocupado com o futuro da caça em Portugal, nomeadamente do Javali e do Veado, espécies sobre as quais a pressão exercida há muito que se tem mostrado excessiva e desadequada à realidade do nosso território, tomou a iniciativa de tentar juntar num mesmo espaço de reflexão e debate: A Tutela, Cientistas, AFN, Organizações do Sector da Caça, Monteiros, Câmaras Municipais, Escolas, Conservacionistas, Revistas e Portais da especialidade, Gestores de Caça Maior e a recém criada Escola de Caça na tentativa de juntos, reflectirem, debaterem e atingirem possíveis conclusões sobre os problemas que afectam estas espécies, actuais modelos de gestão e possíveis soluções.

O Colóquio denominado “Gestão Global do Javali e Veado em Áreas Abertas”, realizar-se-á no próximo dia 26 de Setembro de 2009 em Santarém, no Auditório da Estação Zootécnica Nacional.

Nova edição da formação "Biologia do Coelho-bravo" destinada a caçadores (ou futuros caçadores).

Com o principal objectivo de dotar de conhecimentos sobre a biologia do Coelho-bravo (Oryctogalus cuniculus). Ecologia, Reprodução, Morfologia, Dieta são alguns dos aspectos abordados neste curso. São também abordados alguns aspectos ligados a actividade cinegética desta espécie.

Formação sem sair de casa e com horários flexiveis. Basta uma ligação à internet!!

Composto por apresentações multimédia e acompanhamento de profissionais experientes durante todo o período de formação.

Curso de 17 de Agosto a 6 de Setembro.

Veja mais informações aqui!

(retirado de www.alvorada-pt.com)

Nenhum comentário: